Pirilampos e Joaninhas

Um Cantinho de Novidades que nasceu no ano lectivo 2006/2007,com os alunos da Turma do 1ºano -1ª da professora Paula Pereira. Este ano estamos um pouquinho mais velhos, mas com vontade de aprender muito mais!!...

2008/02/07

Área de Projecto

O nosso projecto fala de histórias, histórias que nos fazem sonhar, que nos acalmam, nos ensinam e nos divertem.




Esta é a História de um dragão, um dragão diferente dos outros, que em vez de deitar fogo pela boca, deitava trombas de água. E sabem que mais?! No fim da história o nosso dragão tornou-se num óptimo bombeiro!



A Cabrinha Branca

Era uma vez uma cabrinha branca, que vivia num prado com as outras cabras. Certo dia, estava a brincar na erva e reparou que todas as outras cabras tinham manchas pretas no corpo e só ela tinha um sino ao pescoço. Ela pensou que era especial e muito importante. Depois as outras cabras disseram que já não queriam brincar com ela, e a cabrinha branca ficou triste e foi-se embora para casa.

No outro dia voltou e as outras cabras arrependeram-se e pediram desculpa e disseram-lhe que já podia brincar com elas e que podiam ser amigas outra vez.

Francisca (Texto escolhido por votação)

O circo Cardinal

No circo Cardinal eu vi leões, malabaristas, palhaços, trapezistas e um homem a pôr fogo na boca e a apagá-lo dentro da boca. E ainda andei de ponei no intervalo. Foi o máximo!

Luís

A Pomba e a Formiga
Era uma vez uma formiga que estava a afogar-se e uma pomba foi ajudá-la. Pegou num pequeno ramo e atirou-o ao rio e disse:

- Segura-te amiga formiga!

A formiga agradeceu à pomba e a pomba disse:

- De nada.

Um caçador que ali passava queria matar a pomba. Mas a formiga não queria que matassem a sua amiga, então mordeu a perna do caçador e a pomba aproveitou logo para fugir e o caçador foi-se embora.

A pomba decidiu agradecer à formiga por a ter salvo e foi para a sua casa.

Francisca

A Lebre e a Tartaruga


Era uma vez uma tartaruga e uma lebre. A lebre resolveu fazer uma corrida com a tartaruga. À tarde, já era hora e o árbito disparou e a corrida começou. A tartaruga avançou e a lebre também, mas a lebre ficou a descansar numa árvore e adormeceu. A tartaruga passou e ganhou a corrida.


Miguel Azenha







1 Comentários:

Às 16:10 , Blogger Cristina Loureiro dos Santos disse...

É um tema realmente lindo. Ainda hoje sou fascinada por histórias. Adoro ler, sabem?

Beijinhos a todos

Cristina Loureiro dos Santos :)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial